27 de fev. de 2019

POPULAÇÃO INTERDITA A MA 313 COM FOGO.

Indignada com as condições em que se encontra a rodovia MA 313, populares não aguentaram a falta de descaso do poder publico, que pouco fazem para manter a a rodovia em condições trafegáveis, nesta manhã de Quarta-Feira populares interditaram a rodovia e queimaram pneus em protesto as péssimas condições de trafegabilidade em que apresenta a estrada, um trecho de apenas 24 Km, que normalmente se leva 20 minutos para percorrer hoje passa mais de 1 hora para se completar o percusso.
O blog apurou que os manifestantes estão exigindo a presença dos Prefeitos de Cajapió (Marcone Pinheiro) e de São Vicente Férrer (Conceição Castro), na Sexta-Feira (22/02/19), esteve no Município de Cajapió, o Secretário da Casa Civil o Deputado Marcelo Tavares, que foi o deputado apoiado pelos dois prefeitos vizinhos, avisado das condições que a rodovia estava, preferiu pegar um atalho pelo Município de Bacurituba, para não enfrentar os eleitores que o elegeram a deputado no ultimo pleito realizado em Outubro de 2018; vale lembrar que essa rodovia foi feita em 2012, no então governo Roseana Sarney, e de la para cá nunca foi feito uma manutenção corretiva na mesma. 
A população cansada de esperar por soluções do poder publico que não se manifestaram até o momento resolveram protestar colocando fogo na via e prometendo sair só apos dialogo com os prefeitos. 

vejam as imagens do protesto.




24 de fev. de 2019

10 ANOS DE WHATSAPP!

Jan Koum/Brian Acton
Graça a esses dois programadores, O Russo Jan Koum e o Americano Brian Acton, que deram ao mundo essa ferramenta que está presente na vida de milhares de pessoas ao redor do mundo, que se chama de WhatsApp, há exato 10 anos o WhatsApp era apresentado ao mundo que aos poucos foi adquirindo seguidores e hoje ja conta com mais de 190 milhões de usuários só no brasil. 
Você já parou para pensar como conversava com amigos e familiares há 10 anos? Era um tempo de celulares "burros", câmeras de 2 MP, comunidades de Orkut e mensagens trocadas pelo MSN. Na quela época já existia Smartphone, mas era um luxo para quem usava essa tecnologia que estava nascendo. 
Em 2009, a galera ganhou um jeito totalmente novo de se comunicar: mensagens "de graça" nos telefones inteligentes, independentemente de operadora e modelo. Foi uma revolução. O WhatsApp nasceu no dia 24 de fevereiro daquele ano e foi ganhando cada vez mais fãs. Virou o favorito de brasileiros, indianos e do pessoal de outros 110 países que vivia condenado a um número limitado de torpedos SMS. Disso, ninguém tem saudade.
Em apenas 6 anos de existência o WhatsApp, foi vendido ao Facebook por uma quantia de apenas 19 Bilhões de Dólares, que passou a ser administrada por seu novo CEO Mark Zuckerberg, aperfeiçoando ainda mais o App.
Você já parou para pensar como seria a sua comunicação hoje sem o WhatsApp?

25 de jan. de 2019

GESTORES PODEM FICAR SEM RECURSO POR FALTA DE TRANSPARÊNCIA


Levantamento mais recente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), disponibilizado ao cidadão numa página especial do portal institucional do órgão de controle e fiscalização, constatou que pelo menos 101 prefeituras municipais descumprem as regras estabelecidas pela Lei Complementar nº 131/09, mais conhecida como Lei da Transparência.
Segundo a Corte de Contas, em relação Executivo dos municípios maranhenses, os prefeitos têm deixado de divulgar, principalmente, informações em tempo real sobre receitas e despesas das prefeituras. Alguns sequer divulgam algo ou outros não tem Portal da Transparência do município.
Pela legislação, eles podem ser impedidos de receber transferências voluntárias e assinar convênios com os governo Estadual e Federal, até que se regularizem. Também podem ser acionados e responder por improbidade administrativa, que dentre as punições tem a perda do mandato.
Segundo o relatório do TCE, foi constatado que a Prefeitura de Cajapió está descumprindo com as
exigências de transparência previstas no art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei
Complementar nº 101/2000.

Clique no link abaixo e confira se o seu município esta cumprindo com as obrigações da LAI.👇

https://www6.tce.ma.gov.br/transparenciamunicipios/portal

Com as informações do TCE.

17 de jan. de 2019

MAIS DE 700, MILHÕES DE CONTA DE E-MAIL FORAM RACKEADAS

Inacreditável mais de 750 milhões de emails e senhas foi vazado recentemente na internet. A afirmação vem da Wired, a falha foi descoberta pelo pesquisador de segurança Troy Hunt e contém mais de 12 mil arquivos, com 87 gigabytes de dados, postados em um fórum hacker. A falha gigante envolve 772.904.997 endereços de -mail únicos, além de mais de 21 milhões de senhas únicas. Essa é considerada uma das maiores brechas de segurança envolvendo vazamentos de e-mail na história.
Os dados eram provenientes de diferentes Fontes na internet incluindo vazamento antigos que geraram essa quantidade arquivos, posteriormente organizados pelo pesquisador, ele removeu informações repetidas e chegou a mais de 1 bilhão de combinações exclusiva de emails e senhas, teste Aqui se o seu e-mail não foi rackeado.

Foto/divulgação
As listas segundo ele parecem vir dois chamados ataques de preenchimentos de credenciais nesse tipo de ofensiva hackers lançam combinações de emails senha em um determinado site ou serviço para testar a combinação as pessoas que utilizam a mesma senha em diferentes contas são mais vulneráveis

LIMINAR DO STF SUSPENDE INVESTIGAÇÃO SOBRE O CASO QUEIROZ

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu as investigações do inquérito que investiga as transações realizadas por Fabrício José Carlos de Queiroz, ex-motorista de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.
O anúncio foi feito em comunicado do Ministério Público do Rio de Janeiro divulgado nesta quinta-feira
Os argumentos usados no recurso não foram revelados porque o procedimento tramita em segredo de justiça, reiterado na decisão do STF. A decisão foi tomada por Luis Fux pois o ministro, que é vice-presidente do Tribunal, assumiu o plantão durante o recesso judiciário no último dia 14. Durante o plantão, geralmente são decididos apenas casos urgentes. O STF retorna aos trabalhos em 1º de fevereiro, quando o processo deverá ser analisado pelo ministro Marco Aurélio Mello, que foi sorteado relator para o caso.

10 de jan. de 2019

GOVERNO AUTORIZA A FUSÃO DA EMBRAER

BRASÍLIA - O governo Jair Bolsonaro informou nesta quinta-feira que não irá vetar o acordo entre as fabricantes de aeronaves norte-americana Boeing e a brasileira Embraer. Com isso, a operação entre a gigante dos Estados Unidos e a empresa brasileira poderá seguir adiante. A União tem participação com "golden share" com poder de veto sobre decisões estratégicas da Embraer. Integrantes do governo se reuniram no Palácio do Planalto para tratar do assunto. Para o presidente, a soberania e os interesses nacionais serão preservados com o acordo. “Reunião com os Ministros da Defesa, da Ciência e Tecnologia, Relações Exteriores e Economia sobre as tratativas entre Embraer (privatizada desde 1994) e Boeing. Ficou claro que a soberania e os interesses da Nação estão preservados. A União não se opõe ao andamento do processo”, disse o presidente no Twitter. O acordo foi selado no ano passado e aguardava apenas a decisão do governo brasileiro para seguir adiante. Ainda será preciso a autorização do conselho de administração, dos acionistas da Embraer e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O Palácio do Planalto garantiu que “serão mantidos os empregos atuais no Brasil”, será mantida a produção no país das aeronaves já desenvolvidas; e será "mantida a capacidade do corpo de engenheiros da Embraer". 


 Com informações o globo.

15 de jul. de 2017

Sera o fim, do papel moeda?

Bitcoin Etherum Dogecoin Litecoin, Peercoin, Feathercoin, Terracoin, Freicon, PhenixCoin, AnonCoin, são criptomoeda Descentralizada é produzida por todo o sistema de criptomoeda, coletivamente, à uma razão definida quando o sistema é criado e disponível publicamente. Em sistemas bancários ou econômicos centralizados como o Sistema de Reserva Federal dos Estados Unidos, conselhos administrativos ou governos controlam o suprimento de moeda através da impressão de moeda fiduciária. Entretanto, corporações ou governos não podem produzir unidades de criptomoedas e assim, não forneceram até então suporte para outras entidades, bancos ou corporações que guardam ativos medidos através de uma criptomoeda descentralizada. Os recursos técnicos sobre os quais moedas descentralizadas são baseadas foram criados pelo grupo (ou indivíduo) conhecido como Satoshi Nakamoto.

Centenas de especificações de criptomoedas existem, a grande maioria sendo similar e derivada da primeira moeda descentralizada implementada, o bitcoin. A segurança, integridade e balanço dos registros de um sistema de criptomoeda são mantidos por uma comunidade de mineradores: membros do público em geral usando seus computadores para ajudar a validar e temporizar transações, adicionando-as ao registro (block chain) de acordo com um esquema definido de temporização.

A segurança dos registros de uma criptomoeda baseiam-se na suposição de que a maioria dos mineradores estão mantendo o arquivo de modo honesto, tendo um incentivo financeiro para isso.

A maior parte das criptomoedas são planejadas para diminuir a produção de novas moedas, definindo assim um número máximo de moedas que entrarão em circulação. Isso imita a escassez (e valor) de metais preciosos e evita a hiperinflação. Comparadas com moedas comuns mantidas por instituições financeiras ou em forma de dinheiro em mãos, criptomoedas são menos suscetíveis à apreensão devido a ações judiciais. As criptomoedas existentes são todas pseudo-anônimas, embora adições tais como o Zerocoin e seu recurso de lavagem distribuída tenham sido sugeridas, o que permitiria o anonimato autêntico.

Em 1998, Wei Dai publicou a descrição do "Dinheiro B", um sistema eletrônico e anônimo de pagamento. Pouco depois, Nick Szabo criou o "Bit Gold". Assim como o bitcoin e outras criptomoedas que o seguiram, Bit Gold era um sistema de moeda eletrônico que exigia seus usuários completarem uma função de prova de trabalho, com as soluções sendo criptograficamente computadas e publicadas.

A primeira criptomoeda descentralizada, o bitcoin, foi criado em 2009 por Satoshi Nakamoto. Foi usada a SHA-256, uma função hash criptográfica, como esquema de prova de trabalho. Em abril de 2011, o Namecoin foi criada como uma tentativa de formar um DNS descentralizado, o que tornaria a censura na internet algo muito difícil. Em outubro de 2011, Litecoin foi lançada. Ela foi a primeira criptomoeda bem sucedida a usar scrypt como função de hash ao invés de SHA-256. Outra criptomoeda, Peercoin, foi a primeira a usar um híbrido de prova de trabalho e prova de participação. Muitas outras criptomoedas foram criadas, entretanto poucas obtiveram sucesso, devido à falta de inovação técnica que as mesmas trouxeram. Em 6 de Agosto de 2014, o Reino Unido anunciou que seu tesouro foi comissionado para fazer um estudo acerca das criptomoedas, e que papel, se algum, elas poderiam desempenhar na economia. O estudo também tinha como propósito definir se a regulação de criptomoedas deveria ser considerada.

A partir de 2014, uma 2º geração de criptomoedas surgiu, como Monero, Ethereum e Nxt. Essas criptomoedas possuem funcionalidades avançadas como endereços escondidos e contratos inteligentes, quem estiver interessado em mais informações sobre as moedas digitais pode entrar no grupo de WathsApp é só clicar no link.  https://chat.whatsapp.com/GlJiuUfeQgNHwB7tgCxoZ7.


Fonte :Wikipédia

19 de abr. de 2017

FALTA DE PAGAMENTO LEVA SERVIDORES AO MP



Apesar do prefeito MARCONE PINHEIRO (PP), não ter encontrado a administração do município em crise financeira, ele ainda não pagou os salários atrasado dos servidores contratado da administração anterior, e nem o terço de férias dos funcionários efetivo do município isso está causando uma forte indignação dos trabalhadores que prestaram serviço a municipalidade no mês de Dezembro de 2016, e ainda não receberam o seu dinheiro, é  de conhecimento de toda a população que no final do mês de dezembro o MP (Clique aqui e lei na íntegra o pedido do MP), solicitou ao Juiz o bloqueio de todas as contas do município, sob a alegação de falta de pagamento do funcionalismo, que foi prontamente atendido pelo magistrado, (Leia aqui a decisão judicial), desde então o pagamento desses funcionários já está virando tema de novela mexicana, por todo o dia de ontem (18), houve manifestação dos trabalhadores em frente à casa do prefeito, os manifestante foram até a promotoria, para cobrar uma posição do ministério público, logo após os trabalhadores foram a rádio planície para reivindicar em cadeia de rádio os seus salários, desde quando assumiu o comando do município o prefeito deixou claro que não está nem preocupado com a justiça sem levar em consideração as inúmeras recomendação feita pelo MP, deixando transparecer que é intocável, pintando os prédios público nas cores do seu partido, não pagando funcionário e perseguindo adversário, como é o caso da funcionaria publica Ana Paula Mendonça Pinheiro, que foi transferida da Secretaria de Saúde, a mesma trabalhava no hospital na sede do município, e foi  para Secretaria de Educação só no intuito de perseguir a funcionaria que não votou no prefeito, colocando a mesma para trabalhar a mais de 13 km de sua residência, sem dar nenhuma condição de locomoção a essa funcionária, mantendo secretários, que tem condenação por estância colegiada, praticando nepotismo quando insiste em deixar sua esposa como secretária de finanças do município o MP deve estar se mobilizando para coibir esse tipo de abuso e punir na forma da lei. Veja aqui as portarias dos atuais secretários do prefeito Marcone Pinheiro, Páginas 35 e 36.

18 de abr. de 2017

100 DIAS DE ADMINISTRAÇÃO O QUE MUDOU?



Sem rumo, sem comando é assim que se define a atual gestão do município de Cajapió, um governo de muitas promessas, mas até agora nada foi feito de expressivo que assemelha se “AO NOVO TEMPO” conforme foi pregado em todo o período eleitoral, um governo sem definição onde a palavra de ordem é ATACAR a gestão anterior para esconder a falta de competência para administrar, governo onde apenas um manda e todos obedecem, secretários sem autonomia e sem conhecimentos técnico para atuar é dessa forma que o governo do prefeito MARCONE PINHEIRO, completa cem dias de administração, sem novidade e sem avanço na administração municipal, na saúde o município vai cambaleando em suas próprias pernas, sem médicos suficiente para atender a demanda do município e a população, tem que chegar as 3 horas da madrugada para garantir uma consulta, pois o número de consulta é limitado deixando assim a população insatisfeita com o prefeito MARCONE PINHEIRO, na educação as coisas também não  aderiram "AO NOVO TEMPO", na cultura nem se fala pois essa gestão só no primeiros 60 dias conseguiu bater um recorde que dificilmente outra gestão baterá o de promover o pior carnaval da história do município, sob a alegação de não ter recursos, mas todos sabem que recursos entrou o suficiente para promover um carnaval melhor, pra completar o histórico do cem dias o prefeito fez distribuição de peixes, a uma pequena parte da população e com senhas entregues apenas as "aliados políticos" o blog fez um pequeno estudo dos recurso que já adentraram as contas do município, recursos que sem dúvida dariam para promover condição de vida melhor a população, Recursos bloqueados da gestão anterior R$ 1.800.000,00, Recursos do mês de Janeiro R$ 1.344.603,12, Recursos do mês de Fevereiro R$ 2.639.362,03, Recursos do mês de Março R$ 1.411.738,46, Recursos do mês de Abril R$  549.982,93, Assistência social nos 100 dias de governo R$ 100.190,73, Alimentação Escolar R$ 39.266,00, Salário Educação R$ 47.131,93, Assistência Farmacêutica R$ 13.601,70, Atenção Básica (PSF E ACS) R$ 269.459,08, Vigilância em Saúde  R$ 17.651,71, totalizando assim mais de 8,2 Milhões de reais, no ano de 2017, os vereadores que são os representante legitimo do povo precisam fiscalizar a aplicabilidade desses recursos.

12 de abr. de 2017

ILUMINAÇÃO PÚBLICA QUEM PAGA A CONTA?

Sob o ponto de vista constitucional, a prestação dos serviços públicos de interesse local - nos quais se insere a iluminação pública - é de competência dos municípios. Com base nos artigos 30 e 149-A da Constituição Federal, cabe ao município a obrigação de organizar e prestar, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, os serviços públicos, incluindo-se aí a iluminação pública, mais de fato quem paga essa conta é o consumidor de energia elétrica em entendimento do STF, a taxa de iluminação publica é ilegal veja o que diz decisão do STF, O Tribunal, por unanimidade, mediante a conversão da Súmula 670, aprovou a proposta da edição da Súmula vinculante nº 41, nos seguintes termos:"O serviço de iluminação pública não pode ser remunerado mediante taxa" Presidência do Ministro Ricardo Lewandowski. Plenário, 11.03.2015.
Para um melhor entendimento Clique aqui e leia a Súmula vinculante 41 do STF., esse é um assunto muito polêmico, por um lado as prefeituras que não prestam um serviço adequado sempre alegando a falta de recursos, por outro lado o consumidor que paga a conta e nem sempre tem um serviço adequado, visando esse desequilíbrio a população do município de cajapió, amparado pela Constituição Federal e  pela Lei Orgânica do Município, já esta elaborando Clique aqui e leia o Projeto de Lei  de Iniciativa Popular para retirar a taxa de Iluminação Pública de suas contas de consumo, segundo apurou o blog, existe consumidor no município que paga só de iluminação publica mais de 10% do Salário Mínimo vigente, um verdadeiro absurdo, em um município que não tem renda, trabalho e nem emprego onde a população vive numa extrema condição de pobreza, além do mais não existe nenhuma equação que mostre a relação de consumo interno com taxa de iluminação pública, digo isso porque, quanto maior for o consumo proporcionalmente maior será a taxa de iluminação pública.